Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu em flagrante, na tarde de ontem, 5/8, um homem por tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu quando ele embarcava no Aeroporto Internacional de Confins/MG com destino a Lisboa, em Portugal.
A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização sobre o tráfico internacional de drogas. O homem alegou ter ingerido 100 cápsulas, contendo substância que ele acreditava ser cocaína. Por haver risco de morte, o homem de 20 anos e natural de Barcarena/PA foi prontamente conduzido até um hospital, para que fosse feita a extração das cápsulas, com acompanhamento médico. Após exame tomográfico, constatou-se a veracidade da ingestão das cápsulas. Depois de medicado, o homem expeliu 56 cápsulas, permanecendo internado para acompanhamento.
Tão logo sejam expelidas as demais cápsulas e estando o homem fora de risco, ele será encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, na capital, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenado, poderá cumprir até 15 anos de reclusão.
Fonte/foto: Polícia Federal/MG