Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO “HOME OFFICE”

Posted on 7 de agosto de 2018

Montes Claros/MG – A Polícia Federal em Montes Claros deflagrou hoje, 7/8, a operação “Home Office”, que desarticulou uma organização criminosa que praticava crimes contra a ordem econômica e financeira e crimes fiscais. Foram cumpridos 14 mandados judiciais em Montes Claros e Campo Grande/MS, sendo um de prisão preventiva, dois de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e seis de sequestros de bens; todos emitidos pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais.

As investigações tiveram início há cerca de 10 meses e constataram a atuação dos envolvidos em operações financeiras conhecidas por “DOLAR-CABO”, que viabiliza, clandestinamente, internalização de recursos provenientes do exterior na economia nacional burlando os sistemas de controle financeiros do Brasil.

Trabalhos de inteligência policial identificaram em Montes Claros um dos integrantes da organização que, a partir de sua própria casa, via internet, organizava as operações de câmbio movimentando recursos oriundos de diversos países. Ele também arregimentava pessoas, principalmente seus familiares e amigos, para emprestarem suas contas bancárias para realização das transações.

Com o desenvolvimento das investigações, a PF identificou que o grupo atuava em Montes Claros/MG e no Estado de Mato Grosso do Sul, região de fronteira com a Bolívia. As análises revelaram transações financeiras não declaradas, que totalizam 52 milhões de Reais no período de 2012 a 2017.

Os envolvidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha (artigo 288, do Código Penal), operação não autorizada de instituição financeira (artigo 16 da Lei 7.492/86), crimes de lavagem de dinheiro (artigo 1º, caput, da Lei 9.613/98).

Fonte: Polícia Federal MG

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Ocorrências policiais: furtos, prisões e recuperação de veículos marcam o dia em Uberlândia.
  • Hemominas abre unidades no sábado (14/6), Dia Mundial do Doador de Sangue
  • Deputada federal Ana Paula Leão participa de audiência no DER/MG para tratar de melhorias viárias em Minas Gerais
  • Com apoio da Prefeitura, 31º Campeonato Rural tem decisão entre Martinésia e União Santa Maria neste domingo (15)
  • PRF recupera caminhão e parte de carga furtada em Monte Alegre de Minas; um homem é preso por receptação.

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2025 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme