A Polícia Federal deflagrou hoje, 24/9/2020, a Operação Policial “POEIRA VERMELHA –TAQUARIL fase 2”, para combater a extração irregular de recursos minerais.
Com a deflagração da primeira fase da Operação, em julho de 2020, a Polícia Federal obteve o bloqueio de mais de 38 milhões de reais e a suspensão das atividades de extração ilegal de recursos minerais, em Nova Lima/MG. Investigações subsequentes ensejaram representação, pela PF, por 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumpridos nesta Capital (10 mandados), em Candeias de Minas/MG e São Paulo/SP. Residências de sócios e administradores das empresas investigadas e em seus respectivos escritórios foram alcançados nas buscas, que resultaram na apreensão de documentos, computadores e mídias.
Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.
Fonte: Comunicação Social – PF/MG