Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Perfuratriz tomba durante obra e interdita parte da Rua Tenente Virmondes, no Centro de Uberlândia

Posted on 13 de março de 2026

Equipamento de grande porte, com cerca de 29 metros de altura, caiu após afundamento do solo e atingiu fiação; operador sai ileso.

Na tarde desta quinta-feira, 12 de março, por volta das 15h25, uma perfuratriz tombou durante uma obra no Centro de Uberlândia, atingindo parcialmente a Rua Tenente Virmondes e provocando a interdição de parte da via. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando dois equipamentos de perfuração estavam em operação no local e o solo cedeu, provocando o tombamento de uma das máquinas.

Com a queda, a estrutura do equipamento se projetou sobre a via pública, ocupando aproximadamente metade de uma das faixas da rua e atingindo parte da fiação aérea. Não havia veículos no local no momento do acidente, e o operador, que conseguiu sair do maquinário ileso, foi o único envolvido.

A análise do local revelou um pequeno derrame de óleo diesel, mas a quantidade foi considerada insignificante e foi absorvida pelo solo. A chuva moderada no momento do acidente ajudou a dispersar o resíduo.

Para evitar riscos adicionais, a equipe de segurança removeu as baterias da máquina para prevenir curtos-circuitos ou incêndios. Os engenheiros da obra começaram a desmontar a estrutura da perfuratriz para facilitar a remoção do equipamento, prevista para ocorrer posteriormente.

A via segue interditada, e equipes de trânsito trabalham no local para garantir a segurança dos pedestres e motoristas.

Informações: Corpo de Bombeiros | MG.

Crédito das imagens: Corpo de Bombeiros | MG.

Últimos Posts

  • Perfuratriz tomba durante obra e interdita parte da Rua Tenente Virmondes, no Centro de Uberlândia
  • Assassinato é registrado no bairro Residencial Integração, em Uberlândia, e suspeito acaba preso após cerco policial
  • “Meu Melhor Amigo – Adote com Amor”: Uberlândia Shopping recebe feira de adoção de petsEvento em parceria com a APA acontece no sábado, 14 de março, e incentiva a adoção responsável de cães e gatos resgatados
  • Empresária de Uberlândia que estava desaparecida é localizada em Caldas Novas (GO)
  • Arrombamento em joalheria termina com prisão de suspeito no Centro de Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme