A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, hoje (1/4), a operação Subestimação, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos pelo crime de receptação e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na região de Araxá, Alto Paranaíba, e também possibilitou a recuperação de uma máquina pá carregadeira furtada, além da apreensão de um revólver calibre .38 e munições.
As investigações iniciaram após o furto do maquinário, ocorrido na primeira quinzena de março, pertencente a uma empresa sediada no estado do Paraná. Durante os levantamentos, os policiais identificaram o paradeiro do equipamento, avaliado em aproximadamente R$ 200 mil. No local, além do maquinário, foi encontrada a arma de fogo com diversas munições. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária.
A operação Subestimação mobilizou oito policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Araxá. O delegado Conrado Costa da Silva, que coordenou a ação, explica que o nome da operação é uma referência à atitude do receptador. “Ele desdenhou do valor do bem furtado, referindo-se a ele como ‘mixaria’”, disse.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.
Informações crédito imagens: Polícia Civil/MG