Segurança pública

PCMG prende suspeito de violência doméstica contra diversas mulheres

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Frutal, no Triângulo Mineiro, cumpriu, nesta quinta-feira (24/8), dois mandados de prisão contra um homem, de 35 anos, suspeito de diversos crimes de violência doméstica.

De acordo com as investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), os crimes eram cometidos contra mulheres em situação de vulnerabilidade psicológica. “Ele se aproximava, estabelecia relacionamentos e, de forma premeditada, iniciava a dilapidação de seus patrimônios. Em casos de confronto por parte das vítimas, recorria a agressões físicas e psicológicas”, relata o delegado Bruno Giovannini.

Estima-se que o investigado tenha causado um prejuízo às vítimas de aproximadamente R$ 100 mil. Diante das evidências coletadas e da gravidade dos fatos, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela expedição de dois mandados de prisão preventiva, os quais foram deferidos. As cautelares foram cumpridas com o apoio da Polícia Militar.

“A Polícia Civil de Minas Gerais reitera seu compromisso em atuar no combate a todas as formas de violência, especialmente aquelas que atingem mulheres em situação de vulnerabilidade. A prisão desse indivíduo é um importante passo para a proteção das mulheres e para a responsabilização de quem pratica crimes dessa natureza”, reitera o delegado.

Fonte: ASCOM-PCMG