Em Uberlândia, Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (21/6), prendeu em flagrante um homem, de 58 anos, pelo crime de denunciação caluniosa. O suspeito foi surpreendido ao buscar a unidade policial para recuperar um veículo apreendido, que ele mesmo teria denunciado como objeto de furto, após uma negociação mal sucedida.
Segundo levantado pela equipe de investigação de furtos e roubos de veículos, em junho de 2022 o investigado registrou uma ocorrência de subtração do carro dele. Recentemente, o Disque-Denúncia 181 foi acionado com informações de onde o bem poderia estar. Na madrugada de ontem, a Polícia Militar se deslocou ao local e apreendeu o veículo, bem como conduziu o responsável pela posse à delegacia.
Como desdobramento da ocorrência, o suposto receptador foi ouvido pela PCMG, e instaurado um procedimento de investigação para apuração dos fatos. No mesmo dia, na parte da tarde, o homem de 58 anos procurou a polícia para a retirada do carro apreendido. Diante das inconsistências, o suspeito acabou confessando ter feito o registro de falso furto e a denúncia de localização do carro, na tentativa de recuperá-lo.
O investigado foi autuado em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa [art. 339 do Código Penal: “Dar causa à instauração de inquérito policial, de procedimento investigatório criminal, (…) contra alguém, imputando-lhe crime (…) de que o sabe inocente.”] e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM-PCMG