PCMG intensifica ações de combate a ameaças contra escolas
Com foco na manutenção da segurança em escolas no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) intensificou, nas últimas semanas, ações de combate à disseminação de conteúdos pela internet com ameaças direcionadas a unidades de ensino.
Em Alfenas, a PCMG cumpriu, nessa quarta-feira (19/4), mandado de busca e apreensão expedido contra um adolescente que teria postado um vídeo exibindo uma arma de chumbinho. A publicação continha ainda ameaças referentes a ataque contra uma escola da cidade. O adolescente foi apreendido, assim como o celular dele e a arma de chumbinho, sendo conduzido à Delegacia de Polícia em Alfenas, acompanhado pelo responsável legal. Ele será encaminhado para o Ministério Público onde prestará novos esclarecimentos.
Na última terça-feira (18/4), a Delegacia de Polícia em Paraguaçu identificou mais um usuário criador de perfil em rede social em que fazia referência a massacre em instituição de ensino. Conforme apurado, tratava-se de ameaças com a finalidade de causar medo em alunos.
Já em Conceição da Aparecida, foram identificados quatros adolescentes suspeitos de criar um perfil em rede social informando sobre um suposto massacre em colégio da cidade. Uma das adolescentes contou aos policiais que o perfil foi criado com a intenção de fazer apenas uma brincadeira. O procedimento será enviado para o Ministério Público para demais providências.
O delegado regional em Alfenas, Marcio Cavalcante Bijalon, esclarece que “atitudes impensadas, como postagem de vídeos em redes sociais ameaçadoras, fazendo referência à ataques em escolas, ainda que meramente com o intuito de diversão pode gerar consequências sérias para os adolescentes e seus pais e responsáveis”.
Fonte: ASCOM-PCMG