Homem se aproveitava da fé das vítimas para cometer os crimes; prisão ocorreu em fazenda próxima à BR-497.
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na noite de sexta-feira (5), um homem de 46 anos acusado de abuso sexual contra três mulheres, sendo duas adolescentes e uma maior de idade, duas delas irmãs. Ele atuava como pai de santo e utilizava sua posição de autoridade religiosa para cometer os crimes.
O investigado foi conduzido ao presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece detido. De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Uberlândia, a prisão preventiva foi cumprida em uma fazenda nas proximidades da BR-497, no sentido Prata. O suspeito não resistiu à ação policial.
Ele já havia sido preso anteriormente em flagrante por importunação sexual. Segundo a delegada, a primeira denúncia foi registrada no dia 10 de novembro, feita pela mãe de duas das vítimas. As mulheres, com idades de 12, 14 e 22 anos, relataram que o investigado cometia os abusos no centro de umbanda localizado no bairro Jardim das Palmeiras, alegando que os atos eram praticados por uma entidade incorporada.
O inquérito policial foi concluído em três dias e já está com o Poder Judiciário. Após permanecer foragido por quase vinte dias, o homem foi localizado pelos investigadores na propriedade de um familiar, onde foi preso sem resistência.
Informações: Polícia Civil/MG.
Crédito das imagens: Polícia Civil/MG.
