Ação resultou na prisão de dois jovens e na apreensão de quatro adolescentes; armas serão submetidas à perícia.
Na noite desta quarta-feira (18), por volta das 23h11, uma operação policial foi realizada em uma residência na Rua Antônio Cardoso dos Santos, no bairro Bela Suíça, em Araguari. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após levantamentos indicarem que um grupo estaria no município com o objetivo de praticar crimes.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir saltando os muros com concertina. No momento da fuga, um tablet foi abandonado. O equipamento era utilizado para monitorar, em tempo real, a movimentação de viaturas por meio de câmeras de segurança. Com a ação de isolamento e vigilância, os agentes conseguiram abordar os envolvidos no imóvel e em endereços adjacentes. Uma mochila escondida em uma residência vizinha foi localizada contendo um arsenal de armas de fogo e munições. Um dos detidos assumiu a responsabilidade pela guarda e distribuição do armamento.
Foram detidos dois jovens, de 18 e 20 anos, naturais do estado de Goiás, e apreendidos quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos. Todos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de rotina e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos envolvendo os menores.
Entre os materiais recolhidos, constam cinco revólveres — dois calibres .357 Magnum, dois calibres .38 e um calibre .32 —, 41 munições de diferentes calibres, dois celulares, um tablet e duas máquinas de cartão. As armas serão submetidas à perícia para apurar possível ligação com crimes registrados na cidade.
Informações: Polícia Militar/MG.
Crédito das imagens: Polícia Militar/MG.