Nesta terça-feira (1/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Fim da Linha, avançando nas investigações sobre tráfico de drogas no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba. A ação visa combater o crime organizado e desmantelar redes de tráfico na região.
A operação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas residências de colaboradores de um indivíduo que havia sido preso em flagrante no dia 19 de agosto deste ano, também por tráfico de drogas. Desde a prisão, as investigações revelaram conexões com pessoas que armazenavam a droga e movimentavam sua conta bancária, indicando uma estrutura criminosa mais ampla.
A operação Fim da Linha tem como objetivo reunir mais evidências para que cada colaborador seja responsabilizado por suas ações. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu um revólver, 93 munições, dois tabletes de maconha e duas balanças de precisão. Dois homens foram conduzidos à delegacia de plantão, sendo que um deles, de 23 anos, teve o flagrante ratificado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
“Essa ação reforça o compromisso da PCMG no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade, assegurando que os responsáveis sejam levados à justiça”, reforçou o delegado regional em Patos de Minas, Flávio Henrique da Costa Luciano.
O trabalho foi coordenado pelo delegado Érico Henrique Resende Rodovalho, com o apoio do delegado regional em Patos de Minas, Flávio Henrique da Costa Luciano, e uma equipe de policiais civis lotados na cidade.
Por ASCOM-PCMG