Nesta quinta-feira (20/4), em integração à operação Escola Segura, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências de dois jovens de 18 anos e de um adolescente, suspeitos de publicar ameaças de atentados contra escolas da cidade.
Na casa de um dos jovens de 18 anos foram apreendidas diversas anotações que demonstram intenção em concretizar atentados por parte do suspeito. Os policiais civis encontraram na mesma residência um cinto formado com réplicas de projéteis de fuzil, uma máscara, diversos celulares, dois computadores, pen drives e um canivete.
O jovem não foi conduzido à delegacia por estar hospitalizado. Na casa do segundo investigado, também de 18 anos, foram recolhidos celular, notebook e CPU.
Já na casa do adolescente, a equipe apreendeu uma réplica de arma de fogo, celular e diversos desenhos com apologia ao nazismo. Na parede do quarto do jovem, inclusive, havia o desenho de uma suástica.
Os dois envolvidos foram ouvidos na delegacia e liberados até conclusão das investigações.
A PCMG em Contagem realiza também, durante todo o mês, ações preventivas em todas as áreas do município, no sentido de visitar escolas, conversar com pais, mães, responsáveis, diretores e coordenadores.
Fonte: ASCOM-PCMG