Imóvel era usado como depósito do tráfico; suspeito foi preso e outros dois conseguiram fugir.
Na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 17h, uma operação policial de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, munições e materiais relacionados ao crime no bairro Élisson Prieto, no Assentamento Glória, região sul de Uberlândia.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncia anônima indicar que uma residência aparentemente abandonada era usada como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes.
Durante a vistoria no imóvel, a equipe policial flagrou movimentação suspeita. Ao perceberem a chegada dos militares, dois homens fugiram e não foram localizados. Um rapaz, de 22 anos, foi detido dentro da casa.
Nas buscas, foram apreendidos cerca de 8.250 papelotes de substância semelhante à cocaína e 230 pedras de material análogo ao crack, além de outras porções da mesma droga em barra e tablete. Também foram encontrados uma porção de insumo usado na preparação de entorpecentes, três balanças de precisão e diversos objetos empregados na manipulação das drogas, como facas, lâminas, tesoura e filme plástico.
Além das drogas, a polícia localizou 15 munições intactas de calibre 9 milímetros e duas placas balísticas de colete.
A apuração inicial aponta que o imóvel servia como ponto de apoio para o tráfico de drogas na região, sendo utilizado para guardar e preparar entorpecentes.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão, junto com todo o material apreendido. As buscas continuam para localizar os outros envolvidos.
Informações: Polícia Militar | MG.
Crédito das imagens: Polícia Militar | MG.