Em decorrência de investigações com foco na repressão de crimes de furto, roubo e receptação de veículos, bem como de extorsão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou em Uberlândia, Triângulo Mineiro, na tarde de ontem (28/6) e na manhã desta quinta-feira (29/6), a operação Consecutio. Durante os trabalhos policiais, três suspeitos, de 29, 30 e 34 anos, foram presos preventivamente.
A ação foi realizada pela equipe de investigação de furtos e roubos de veículos após cinco meses de apurações, visando combater crimes dessa natureza no município. Os alvos são investigados pela prática de furto, extorsão, sequestro e cárcere privado. Além das prisões, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, resultando na arrecadação de celulares, que serão periciados.
Expedidas pela 3ª Vara Criminal de Uberlândia após representação da PCMG, as ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Umuarama, Custódio Pereira, Lagoinha, Jardim Sucupira, Laranjeiras e Canaã.
O nome da operação deriva do latim e significa consequência.
Fonte: ASCOM-PCMG