Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Operação Argos fiscaliza empresas de eletrônicos e combate descaminho em Uberlândia

Posted on 3 de fevereiro de 2026

Ação conjunta identificou indícios de comercialização irregular, importação ilegal e sonegação fiscal no Triângulo Mineiro.

Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira, 3 de fevereiro, fiscalizou estabelecimentos comerciais do ramo de eletrônicos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação teve como foco o combate ao crime de descaminho e outras irregularidades econômicas.

De acordo com as informações da Polícia Federal, três empresas foram alvo de fiscalização após investigações preliminares apontarem indícios de comercialização de produtos de forma irregular. Durante a ação, foram identificadas suspeitas de venda de mercadorias sem nota fiscal, importação irregular de eletrônicos, prática de descaminho e movimentações financeiras incompatíveis com a atividade declarada.

Um dos comerciantes envolvidos já havia sido preso em 2021 pelo crime de contrabando. A empresa vinculada a ele apresenta indícios de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. No decorrer da operação, foram apreendidos celulares, acessórios e outros dispositivos eletrônicos suspeitos de importação ilegal.

As irregularidades apuradas causam prejuízos à economia formal, como evasão fiscal, concorrência desleal, riscos ao consumidor e possível integração com outras práticas criminosas. Após a conclusão dos procedimentos administrativos, os produtos apreendidos poderão ser declarados perdidos e destinados a leilão.

A operação recebeu o nome de Argos, em referência ao gigante de cem olhos da mitologia grega, símbolo de vigilância constante. A Polícia Federal reforça que as ações de fiscalização seguem de forma permanente no combate ao descaminho, à lavagem de dinheiro e à sonegação fiscal na região.

Informações: Polícia Federal/MG.

Crédito das imagens: Polícia Federal/MG.

Últimos Posts

  • Polícia Militar desarticula laboratório de refino de cocaína e prende dois suspeitos na região das Chácaras Valparaíso, no bairro Tiberi, em Uberlândia
  • PM prende quatro suspeitos e apreende veículo roubado e equipamentos em Uberlândia
  • Mulheres aceleram presença na tecnologia e encontram no digital um novo caminho de carreira e autonomia
  • Festival Timbre, um dos maiores festivais culturais do país, abre pré-venda de ingressos na próxima segunda-feira (9)
  • Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Araguari

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme