Quarta fase da operação resulta em prisões e apreensão de drogas, armas e dinheiro.
A Polícia Civil, a Polícia Militar e o GAECO/Uberlândia, com apoio do Ministério Público por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Araguari (MG), deflagraram nesta terça‑feira (11) a quarta fase da Operação Aqueronte. A ação tem como objetivo dar continuidade ao combate à atuação de organizações criminosas na cidade de Araguari.
Nesta fase foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, dois suspeitos foram presos e autuados em flagrante: um pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, e o outro por tráfico de drogas. Um terceiro investigado encontra‑se foragido, com prisão preventiva decretada.
Durante a operação foram apreendidos os seguintes materiais:
- 01 arma de fogo calibre 9 mm;
- 36 munições;
- 1,1 quilograma de cocaína pura, avaliada em R$ 22.000,00;
- 4 comprimidos de ecstasy;
- 500 pinos usados para embalar cocaína;
- 13 porções de maconha de tamanhos variados;
- 10 pedras de crack;
- 2 balanças de precisão;
- 12 aparelhos celulares;
- R$ 1.176,00 em dinheiro.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o trabalho integrado entre as forças de segurança reforça o compromisso das autoridades em coibir ações de organizações criminosas na cidade e em toda a região.
Informações: Polícia Civil/MG.
Crédito das imagens: Polícia Civil/MG.
