Segurança pública

Nota oficial da Polícia Militar

NOTA DO COMANDO

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 9a Região de Polícia Militar (9a RPM), esclarece que, no dia 25 de outubro de 2020, foi registrada na cidade de Centralina uma ocorrência policial codificada como desacato, tendo como envolvido um advogado daquela cidade.

O advogado, envolvido na ocorrência, demonstrou-se inconformado com a atuação policial, sendo inserida a sua versão dos fatos em um boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar.

A instituição esclarece que foram divulgados em redes sociais diversos vídeos sobre a citada ocorrência, questionando a legalidade da atuação policial. Preliminarmente, ao analisar as imagens que teve acesso, a instituição não identificou irregularidade na ação policial. Não obstante, os fatos já estão sendo apurados por meio de procedimento administrativo.

A PMMG reforça o seu compromisso com a transparência, legalidade e imparcialidade, razão pela qual não se posicionará institucionalmente em relação ao mérito da atuação policial antes do encerramento da apuração.

O respeito às pessoas e às instituições constitui-se em um dos valores cultuados pela Polícia Militar de Minas Gerais

Fonte: AGÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 9a RPM

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK