No dia 24 de janeiro de 2025, por volta das 16h30, foi registrada uma ocorrência de roubo à mão armada de um veículo Toyota Yaris. Dois autores, armados, renderam a vítima e subtraíram o veículo, evadindo-se em seguida.
Durante as buscas, a guarnição GER Comando localizou o veículo roubado no bairro Elisson Pietro, onde os autores desciam do veículo e iniciaram fuga a pé. O primeiro autor foi rapidamente alcançado e preso, enquanto o segundo autor continuou a fugir, sendo perseguido pelos policiais militares.
O segundo autor entrou em uma residência, pulando muros e acessando o telhado. Com o cerco policial, várias ligações de populares foram feitas para o 190, denunciando o paradeiro do autor. Para garantir a segurança dos moradores, as pessoas foram retiradas das residências antes da busca.
Ao conferir uma das casas alvo de denúncia, a guarnição GER encontrou o segundo autor, que reagiu à abordagem policial, culminando na necessidade de uma resposta imediata à ameaça. O autor foi alvejado e socorrido para o Pronto Socorro da UFU, onde veio a óbito.
O autor tinha diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e direção perigosa. Uma arma de fogo com munições intactas e “picotadas/percutidas” foi apreendida, além do veículo roubado. A prisão de um autor também foi realizada.
Todas as providências legais foram adotadas, conforme legislação em vigor.
Major Luciano Parreira de Carvalho comandante da 9ª CIA PM
Imagem meramente ilustrativa
