A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nessa terça-feira (22/8), uma mulher, de 26 anos, por tentativa de homicídio contra o companheiro, de 30, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu no último dia 30 de abril, no bairro Pequis.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Lia Valechi, a suspeita foi indiciada por tentativa de homicídio, qualificada pelo emprego de fogo. Durante a apuração do crime, a Polícia Civil realizou a reprodução simulada dos fatos, além de reunir laudos periciais, exames de corpo de delito e depoimentos do casal e de testemunhas.
Entenda o caso
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúme, depois de o homem ter encontrado com a ex-mulher para levar o filho deles ao médico. Ainda segundo apurado, vítima e suspeito teriam discutido dentro do apartamento em que moravam, quando a mulher pegou um vasilhame com álcool e jogou o conteúdo sobre o companheiro, acionando um isqueiro que trazia em uma das mãos. Nesse momento, ambos caíram sobre o chão molhado de álcool e, como o homem estava com o corpo em chamas, o fogo também atingiu a mulher e o sofá próximo deles. Em seguida, a vítima teria entrado em seu veículo para sair do local, instante em que a mulher subiu no capô do automóvel em movimento.
Conforme a delegada Lia Valechi, o homem chegou a ser conduzido à Delegacia de Plantão por tentativa de feminicídio. Ele e a indiciada foram socorridos, já que ambos sofreram queimaduras diversas, tendo a mulher permanecido hospitalizada.
Na ocasião, o homem não teve a prisão ratificada por não haver elementos suficientes. Agora, com a remessa do inquérito policial para o Poder Judiciário, o caso entrará na sua fase processual.
Fonte: ASCOM-PCMG