Suspeito abandonou veículo e não possuía autorização para transporte escolar
Um homem de 29 anos foi indiciado por homicídio culposo no trânsito após atropelar e matar um menino de 8 anos no bairro Residencial Integração, em Uberlândia, no dia 7 de julho deste ano. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista também fugiu do local sem prestar socorro.
A criança caminhava pela calçada com a mãe e o irmão mais novo quando atravessou a via. Ao tentar retornar, foi atingida pela van escolar conduzida pelo suspeito. O menino chegou a ser socorrido até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o acidente, o motorista abandonou o veículo em um galpão utilizado por uma empresa de transporte escolar. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o condutor não possuía habilitação para dirigir veículos automotores. Além disso, a van não tinha autorização para transportar alunos e estava em situação irregular junto ao órgão fiscalizador.
Um laudo pericial confirmou danos na parte frontal do veículo compatíveis com o atropelamento. Já o exame de necropsia apontou que a vítima morreu em decorrência de politraumatismo grave.
O delegado Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira concluiu pelo indiciamento do suspeito por homicídio culposo no trânsito majorado e abandono do local do acidente. O inquérito foi remetido à Justiça, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) foi comunicada sobre a situação da van escolar.
Informações e crédito das imagens: Polícia Civil/MG.
