Na noite deste domingo, 03 de Novembro, por volta das 22h30, a guarnição policial, durante patrulhamento, recebeu informação de que um indivíduo, trajando camisa do flamengo, negro, encontrava-se ameaçando pessoas com um arma de fogo calibre .32 em um bar, situado na Avenida Belarmino Cotta Pacheco.
A guarnição, de posse dessas informações, foi ao endereço. Quando chegaram ao local, os policiais viram o indivíduo denunciado. O suspeito, identificado posteriormente por A. G. S., 39 anos, que ao receber ordem para se colocar em posição de busca, desobedeceu a ordem: virou de costa; colocou a mão na cintura e tentou sacar algo, identificado posteriormente como um revólver cal.32.
Ao perceber que o suspeito, estando de costa, permanecia no intuito de retirar da cintura a arma de fogo, os militares continuaram a verbalizar para que deixasse as mãos visíveis. Entretanto, o suspeito continuou a desobedecer a determinação e a todo o momento tentava sacar a arma.
(No local funciona um bar e caso ocorresse disparos com arma de fogo pessoas poderiam ser alvejadas, motivo pelo qual os militares insistiam em verbalizar com o suspeito.)
Em dado momento, o suspeito correu para o interior de um terreno e, novamente, fez menção de sacar sua arma, nesse momento, um dos policiais efetuou dois disparos de advertência e o outro também efetuou um disparo de advertência.
Mesmo diante assim, o suspeito continuou fugindo.
Em dado momento, arremessou a referida arma de fogo para o interior de uma residência e, em seguida, pulou o muro da casa o qual era, consideravelmente, baixo, vindo a bater com a região frontal lado esquerdo da testa diretamente no chão.
Isto resultou em um inchaço neste momento.
O suspeito foi imobilizado e preso pelos policiais.
Realizadas buscas no interior da residência foi encontrado um revólver cal.32, marca taurus, com 3 munições de cal.32, que segue apreendido.
O suspeito assumiu ser de sua propriedade.
Ele afirmou ainda que se desentendeu com um individuo que estava com a camisa do palmeiras, pois estaria assediando sua esposa. Disse que o indivíduo teria dito que buscaria uma arma de fogo e que ele (suspeito), temendo pela sua vida, também pego a sua arma. Nada mais disse.
O suspeito estava visivelmente embriagado e com fala desconexa.
Diante do fato, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de plantão, juntamente com a arma.
Fonte: Polícia Militar
