Área queimada foi estimada em quase 173 hectares; chamas chegaram a indústrias de diferentes segmentos
Na tarde desta quarta-feira (10/09), um incêndio de grandes proporções atingiu a região do setor industrial de Uberlândia, destruindo cerca de 172,9 hectares de vegetação.
As chamas se alastraram a partir do Anel Viário Ayrton Senna, alcançando áreas próximas a indústrias de grande porte. Uma indústria química teve risco iminente de incêndio em reservatórios de produtos inflamáveis e tanques de glicerina, sendo empregados aproximadamente 17 mil litros de água no combate.
Em uma empresa de logística, o fogo se aproximou de veículos e carretas, exigindo cerca de 10 mil litros de água para contenção. Já em uma indústria de alimentos, especializada em grãos e ração animal, foram utilizados aproximadamente 58 mil litros de água para resfriamento de silos e galpão, impedindo que o incêndio atingisse as estruturas.
As equipes atuaram com apoio das brigadas de incêndio das próprias empresas, realizando adentramento nas áreas internas, montagem de linhas diretas de combate e resfriamento em faixa de aproximadamente 10 metros dentro da mata.
Três guarnições permaneceram em ação até a noite, controlando o risco e garantindo o monitoramento da área.
Informações/Crédito dasimagens: Corpo de Bombeiros/MG