Estrutura cedeu durante manobra para montagem de tablado e deixou duas vítimas presas sob o equipamento.
Na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 9h45, uma equipe de resgate dos bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento às margens do Rio Araguari, na altura do km 55 da BR-050, em Uberlândia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três amigos manobravam uma carretinha carregada com materiais de construção que seriam utilizados na montagem de um tablado quando, devido ao peso excessivo, perderam o controle do equipamento.
A estrutura cedeu, e o grupo caiu no barranco às margens do rio, deixando dois homens presos sob a carretinha. As equipes realizaram o resgate das vítimas e a retirada da estrutura. Um dos homens, de 76 anos, foi encontrado submerso e já sem sinais vitais. O óbito foi constatado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado ainda no local.
A segunda vítima, de 78 anos, foi retirada consciente e orientada, sem lesões aparentes de maior gravidade, e recebeu atendimento no local. Ela foi encaminhada pela Unidade de Resgate para avaliação médica complementar na UAI Tibery.
A Polícia Militar compareceu ao local, juntamente com a perícia da Polícia Civil, para realizar os trabalhos técnicos e apurar as circunstâncias do acidente.
Nós, do canal de notícias Alô Uberlândia, oramos a Deus para que conforte e console os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor.
Informações: Corpo de Bombeiros/MG.
Crédito das imagens: Corpo de Bombeiros/MG.