Segurança pública

Homem em atitude suspeita é apreendido pela Polícia no bairro Jardim Canaã

Nesse Domingo, 12 de Janeiro, por volta das 23h30min, na Rua Sinai, bairro Jardim Canaã, durante operação policial,os militares se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, próximo a comércios. De imediato foi realizada a abordagem e na busca pessoal foi localizado, na cintura do endivido, de 37 anos, um revolver marca taurus, calibre .32, cabo de madrepérola, juntamente com 10 munições intactas do mesmo calibre.

ao se deslocarem para a residência, foi localizado, no quarto do suspeito, um aparelho celular produto de furto.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito e o mesmo foi entregue a Delegacia de Plantão juntamente com os materiais apreendidos.

imagem meramente ilustrativa

Fonte: Polícia Militar

Desentendido em bar acaba em homicídio de jovem de 27 anos no Assentamento Irmã Dulce

Uma mulher de 30 anos e uma criança de sete anos também foram atingidas por balas

Na noite desse Domingo, 11 de Janeiro, por volta das 23h30min, na quadra 25, s/n, bairro Assentamento Irmã Dulce, a guarnição Policial foi acionada e compareceu no local onde, segundo o relato de uma das vítimas, a mesma se encontrava em um bar, quando passou um VW Gol de cor prata com dois ocupantes, ambos brancos, fortes, discutindo, que deu uma paradinha em frente o estabelecimento.

Neste momento, a vítima, Rafael Tomaz de Oliveira, deu uma olhadinha e de pronto questionado pelos ocupantes do automóvel “porque vocês estão olhando” e a respondeu que não estava olhando nada não, estava aguardando um Uber.

Então, os indivíduos entraram no estabelecimento, iniciaram agressões mútuas e foram separados por populares. Ao sair do local os dois rapazes afirmaram que voltariam. Passado alguns minutos este mesmo automóvel ressurge. Foram ouvidos vários estampidos, que ao perceber, se tratava de disparos de arma de fogo.

As pessoas que ali estavam sairam correndo. Os suspeitos saíram em alta velocidade, tomando sentido ao bairro Canaã. Durante a fuga, pôde-se observar que havia um amassamento do lado esquerdo do veiculo.

Com a situação mais calma, notou-se que a vítima Rafael havia sido atingida e foi rapidamente socorrida por populares até a unidade de saúde UAI Planalto, dando entrada sem vida e constatado que os projeteis atingiram o tórax esquerdo.

Também foram atingidos: uma mulher de 30 anos na nádega direita e uma criança de sete anos no dorso do tórax e na perna esquerda.

Foi realizado um RX e verificado que o projétil ficou alojado. Estas duas vítimas foram socorridas pela equipe policial ate o Pronto Socorro do UAI Planalto.

Em conversa com a vítima, esta passou que os dois suspeitos dos disparos estavam na quinta casa no sentido oposto ao bairro Canaã e que no local sempre fica uma Van de cor branca estacionada.

Fonte: Polícia Militar