Segurança pública

Grande quantidade de drogas, dinheiro e armas de fogo aprendidas em Uberaba

Nesta data, a Delegacia de Antidrogas da 1ª DRPC de Uberaba, a qual é comandada pelo Delegado Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha, em operação conjunta com a Polícia Militar de Uberaba procedeu a apreensão de grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo, quantia em dinheiro e prisão de autores pelo delito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Saliente-se que ações de inteligência têm sido desencadeadas pelas agências das polícias Civil e Militar da 5ª RISP de Uberaba/MG a fim de coibir o tráfico de drogas em Uberaba e região como promover a sensação de segurança à população.

Cita-se que os trabalhos investigativos tiveram a duração de 5 meses onde apontaram que indivíduos de Uberaba estariam fazendo o transporte de drogas e armas de fogo para Uberaba e região.

Assim, nesta data, policiais civis abordaram os investigados Douglas Mariano dos Santos – (39 anos) e Emerson da Silva Faria – (18 anos) no veículo VW Fox enquanto acessava a praça do pedágio na Rodovia BR 050 entre os municípios de Delta e Uberaba.

Durante as buscas iniciais no veículo dos autores, foi localizada a quantia aproximada de 16,9kg de crack e a importância de R$32.000,00 em espécie sobre os bancos.

Com o tirocínio dos policiais, foi descoberto um compartimento especial no painel do veículo para realizar a guarda e transporte de drogas e outros materiais. Neste compartimento foram localizadas uma maior quantidade de entorpecente em tabletes e uma quantia expressiva em dinheiro.

As diligências prosseguiram em locais de Uberaba e na residência do conduzido Douglas Mariano dos Santos, situada na Rua Ataliba Guarita, 57, Loteamento Guilherme Borges, foram localizados 48kg de maconha, 6,4kg de cocaína, duas pistolas da marca Glock, um grande quantidade de munições de variados calibres como 9mm, .40, .45, .38, .380, carregadores para pistolas, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas, balança de precisão e outros materiais.

Importante destacar que no imóvel, foi localizado um compartimento especial e camuflado debaixo do armário do banheiro para acondicionar grandes quantidades de entorpecente, inferindo que os suspeitos podem estar fazendo a distribuição de entorpecentes em Uberaba.

Diante do exposto, os autores Douglas Mariano dos Santos – (39 anos) e Emerson da Silva Faria – (18 anos) foram presos por tráfico de drogas e apresentados na delegacia de plantão.

Créditos/imagens: Polícia Civil/MG