Dois suspeitos foram detidos, veículos recuperados e parte dos bens furtados foi localizada após mobilização de equipes táticas durante a madrugada.
Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 23h30, um furto foi registrado em uma residência no bairro Jardim Célia, em Uberlândia. A Polícia Militar foi acionada e seis indivíduos foram identificados como participantes da ação criminosa, que resultou na subtração de diversos bens, incluindo uma motocicleta Honda/CB 250F Twister, um veículo Honda/Civic branco e vários eletrodomésticos. Um segundo veículo, um Honda/Civic preto, teria sido utilizado para dar apoio à fuga.
As equipes de segurança pública iniciaram imediatamente as buscas pelos suspeitos e pelos veículos envolvidos. Durante diligências no bairro Morada Nova, os militares visualizaram simultaneamente o Civic branco, produto do furto, e o Civic preto, utilizado como apoio. A informação foi repassada pela rede de rádio, dando início a duas perseguições distintas.
A primeira perseguição foi conduzida por equipe do Tático Móvel, que acompanhou o Civic branco. Ao perceber a aproximação policial, o condutor apagou os faróis e passou a fugir em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. Durante o acompanhamento, perdeu o controle direcional e colidiu contra um barranco. Mesmo após o impacto, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso em flagrante. No interior do automóvel, foram localizados parte dos materiais furtados, que foram apreendidos.
Simultaneamente, equipes do GEPMOR e do Comando Tático acompanharam o Civic preto, que seguiu pela Avenida Aldo Borges Leão, sentido rodovia. Após breve perseguição, o veículo foi interceptado e abordado. No interior, foram encontrados instrumentos utilizados no arrombamento, como ferramentas e outros objetos relacionados ao crime. A condutora foi presa em flagrante.
Em continuidade às diligências, os militares se deslocaram até a residência da condutora, no bairro Morada Nova, onde localizaram a maior parte dos bens subtraídos da casa no Jardim Célia, incluindo eletrodomésticos, bicicletas e outros objetos.
A ocorrência resultou na prisão de dois envolvidos, na recuperação dos veículos utilizados na ação criminosa, na apreensão dos instrumentos empregados no arrombamento e na localização de grande parte dos materiais furtados. As diligências seguem para identificar e localizar os demais participantes.
Informações: Polícia Militar | MG.
Crédito das imagens: Polícia Militar | MG..