Homem de 41 anos foi capturado no bairro Elisson Prieto após 21 anos do crime cometido em Tauá (CE).
Na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, um homem de 41 anos, foragido da Justiça do Ceará, foi preso em Uberlândia, acusado de participar de um homicídio ocorrido em 2004, na cidade de Tauá.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada por uma equipe da Inspetoria de Polícia da 1ª Delegacia Regional, que cumpriu o mandado no bairro Elisson Prieto, às margens da BR-050. O homem foi encontrado em casa, onde morava com a companheira e a filha de sete anos.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito trabalhava como entregador de alimentos em Uberlândia. Durante conversa com os investigadores, ele negou envolvimento no crime, mas admitiu que estava foragido há vários anos. O homem teria vivido em São Paulo antes de se mudar para Uberlândia, onde residia há cerca de 15 anos.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Tauá. Conforme a denúncia do Ministério Público, o homem e dois comparsas mataram a tiros Pedro Irismar Ferreira Campos durante uma seresta no pátio de um posto de combustíveis. Após a vítima ser baleada, o acusado teria se aproximado e efetuado mais dois disparos à queima-roupa, enquanto o comparsa passou o veículo sobre o corpo.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Plantão e, em seguida, encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça do Ceará.
Informações: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Crédito das imagens: meramente ilustrativa.