Segurança pública

Foragido da operação Perversus é preso pela PCMG em Uberlândia

Nesta terça-feira (20/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 21 anos, foragido da operação conjunta Perversus, deflagrada no último mês em repressão a uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos na região do Triângulo Mineiro. O alvo foi localizado no fim da manhã, no bairro Pacaembu, em Uberlândia.

O mandado foi cumprido pela equipe de apuração de homicídios, com apoio da Inspetoria de Investigadores da Delegacia Regional em Uberlândia. Segundo apurado, o suspeito, integrante da organização criminosa, é investigado por envolvimento em crimes graves e costumava ostentar armas de fogo e drogas em redes sociais.

Concluídos os procedimentos e polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Perversus

A operação Perversus, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) – coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais -, ocorreu no dia 18 de maio em 13 municípios do Triângulo Mineiro. A ação policial resultou na prisão de 43 pessoas e no cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de bens e valores provenientes das atividades criminosas.

No decorrer de dez meses de trabalhos investigativos, foram identificados 58 indivíduos, entre homens e mulheres, que exercem funções de liderança e/ou ocupam posições estratégicas dentro da organização criminosa com atuação em Uberlândia e região.

*Com informações da Ficco.

Fonte: ASCOM-PCMG