Carga de minério de ferro escondia tabletes da droga; motorista foi preso e investigação apura possível participação de outros envolvidos.
Nesta quarta-feira (3 de dezembro), uma ação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) — bases Uberaba e Uberlândia — e da FICCO/MS resultou na apreensão de aproximadamente 420 kg de cocaína, ocultados em um caminhão bitrem carregado com minério de ferro, no Triângulo Mineiro, em Uberlândia.
De acordo com as informações da Polícia Federal, o veículo seguia de Corumbá/MS para a região quando foi abordado. Durante a vistoria, com apoio de um cão farejador da Polícia Penal, os agentes localizaram grande quantidade de cocaína escondida sob a carga de minério de ferro. O motorista foi preso em flagrante.
O preso, o caminhão e todo o material apreendido foram levados à Polícia Federal em Uberlândia para as medidas legais cabíveis. Ainda de acordo com a PF, as investigações continuam para apurar se há outros envolvidos na ação criminosa.
Informações: Polícia Federal/MG.
Crédito das imagens: Polícia Federal/MG.
