Segurança pública

Dinheiro, réplica de uma arma e drogas foram apreendidos no Bairro Jardim Patrícia em Uberlândia

Durante a noite dessa quinta-feira 26 de dezembro, por volta das 23:42h, na rua Piralite, no Bairro Dona Zulmira, após a Policia tomar conhecimento de denúncia anônima, informando que no endereço mencionado acima, havia um GM ônix de cor prata, produto de crime.

Foi desencadeada uma operação no intuito de localizar o veículo e os suspeitos envolvidos no possível crime. Sendo assim, a policia deslocou para o endereço indicado, avistando o veículo mencionado acima, e após consulta no sistema da Polícia, foi costatado que o veículo tratava-se de produto de crime conforme registro realizado anteriomente. Então os Militares fez contato com os moradores da residência, a senhora de 26 anos e o senhor, onde o veículo estava parado, permitiram o acesso aos Militares, onde iniciaram as buscas. Nenhum objeto que conectasse ao veículo produto de crime fora localizado no interior da residência, motivo pelo qual o veículo fora recuperado e removido para o pátio credenciado.

Continuaram nas buscas dentro da residência, um transeunte informou aos Policiais Militares, que teria visto o veículo ônix saindo de uma residência localizada na rua Maria Lemos da Costa, Jardim Patrícia. Diante dessa informação, o Comando Tático solicitou que outra viatura se deslocassem ao endereço indicado acima, onde possivelmente o tal veículo Ônix teria saído. Ao chegarem na residência, chamaram pelo proprietário da casa, tendo aberto o portão a senhora de 45 anos a qual identificou-se como proprietária da residência, ao ser informada da referida denúncia, a proprietária da residência informou que era genitora da suspeita mas que não tinha conhecimento de Ônix, algum, e que os Policiais Militares estariam autorizados a entrarem no imóvel para averiguar. Durante as buscas na residência da senhora de 45 anos, foram localizados em um cômodo na parte dos fundos da residência (treze) pedras de crack, além de 01 (uma) porção de farelo da mesma substância envolvida em plástico transparente. Durante as buscas, foram localizados r$(quinze mil, trezentos e cinquenta reais) em espécie e também r$ 330,00 (trezentos e trinta reais) em notas falsas. Somente após a localização do montante em dinheiro pelas equipes, que a senhora Informou que aquele quarto era de seu filho de 20 anos e que o dinheiro era de todos que moram na residência. Com relação às drogas localizadas, ela informou ser de seu filho e que tinha conhecimento de todo o preparo da droga em sua residência, mas que não sabia o paradeiro de seu filho naquele momento. Em continuidade às buscas, foram localizados relógios, colares, pulseiras, uma réplica de arma de fogo, bem como uma folha de papel com várias anotações da movimentação financeira possivelmente alusiva ao tráfico de drogas. Diante disso, foi oportunizado à suspeita com seu filho a fim de que ele se apresentasse à Polícia, contudo, ela se negou. Diante disso, como os materiais ilícitos e objetos foram encontrados na residência da suspeita, foi dada voz de prisão, encaminhada à unidade de saúde e, posteriormente, conduzida à delegacia de polícia civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

Imagem meramente ilustrativa

Fonte: Polícia Militar/MG