Caminhonetes furtadas em Minas Gerais e São Paulo foram localizadas parcialmente desmontadas em galpão; dois homens foram presos.
Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 11h06, uma operação policial resultou na descoberta de um desmanche de veículos na Avenida Izeth Domingos, no bairro Taiaman, em Uberlândia. De acordo com as informações da Polícia Militar, a ação teve início após denúncia anônima informar que caminhonetes estariam sendo levadas para um galpão da região, onde eram ouvidos ruídos característicos de corte e desmontagem de peças.
No momento da abordagem, os policiais encontraram dois homens, de 24 e 53 anos, que tentaram fugir pelos fundos do imóvel em direção a uma área de mata próxima ao Rio Uberabinha, mas foram rapidamente contidos e detidos. Durante a inspeção no interior do galpão, foram encontrados veículos parcialmente desmontados, além de uma grande quantidade de peças automotivas e ferramentas utilizadas na atividade ilícita.
A verificação dos sinais identificadores dos veículos revelou que duas caminhonetes Toyota haviam sido furtadas — uma delas registrada no dia 12 de fevereiro de 2026, em Uberaba/MG, e a outra em Ribeirão Preto/SP, ambas apresentando indícios de adulteração nos sinais de identificação. Além disso, foi localizada uma VW/Kombi branca, adaptada para o transporte de peças, e duas placas veiculares que estavam ocultadas no local.
Os suspeitos, de 24 e 53 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências legais cabíveis. Em seguida, os veículos recuperados foram removidos para um pátio credenciado, e as peças e ferramentas apreendidas foram devidamente catalogadas e armazenadas.
Informações: Polícia Militar/MG.
Crédito das imagens: Polícia Militar/MG.