Segurança pública

Denúncia leva à prisão de suspeitos por porte ilegal de arma e demais infrações

Os mesmos tentaram acionar fuga no momento da apreensão mas acabaram se entregando

Segundo informações da polícia militar, durante operação na tarde desta terça-feira, 10 de março de 2020, por volta das 14h30min, na rua Mileto, bairro Jardim Canaã, os mesmos receberam uma denúncia anônima através do Disque 181 que relatou que havia dois suspeitos ocupando um veiculo GM Corsa preto hatch e que um dos indivíduos estava armado com um revólver.

De acordo com as informações dos militares, foram informados através da denúncia anônima, que eles estavam ameaçando pessoas no bairro Bela Vista.

Ao receberem as informações os militares alertaram as demais viaturas via rede radio, e quando patrulhava pela avenida Jericó, viu o veículo Corsa de cor preta, e ao ser dada ordem de parada, o condutor começou a fugir dos militares, empreendendo fuga pelo interior do bairro Canaã em alta velocidade, desrespeitando diversas sinalizações de trânsito e dirigindo de forma perigosa.

Foram acionados todos os dispositivos possíveis como sirene, giro flex, ordens verbais em alto e bom som, até que os militares conseguissem abordá-los.

Após minutos de perseguição, na rua Mileto, o homem de 26 anos arremessou de dentro do veículo um revólver da marca Taurus calibre 38, carregado com cinco munições intactas, uma delas picotada.

Os indivíduos foram retirados do carro e verificado, junto ao sistema, que tem aberto um mandado de prisão em nome do suspeito de 25 anos, o qual estava como passageiro do veículo.

Segundo informações dos militares, a pessoa que estava com o revólver era motorista do corsa preto, este com diversas passagens, entre elas uma por homicídio em 2014.

Diante do flagrante, foi dado voz de prisão aos indivíduos e em seguida foram entregues na delegacia de policia civil.

Fonte: Polícia Militar/MG

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK