Segurança pública

Denúncia anônima leva a apreensão de drogas e arma no bairro Taiaman

Munições e duas balanças de precisão também foram apreendidas no local.

Durante a noite desta terça-feira (02/06), por volta das 19:21h, segundo informações da polícia militar, foram na rua Das Flautas, no bairro Taiaman, para verificar uma denúncia feita através do disque denuncia unificado 181, que relatou que no endereço, estaria ocorrendo uso e tráfico de drogas pelos moradores.

Ao chegarem no local, os militares viram dois indivíduos na porta da residência. Quando se aproximaram para a abordagem, a mãe de um dos suspeitos ambos adolescentes de 16 anos apareceu no portão da residência.

A proprietária da residência permitiu o acesso dos militares no imóvel.

Quando os policiais se aproximavam do quarto, um indivíduo identificado como, pai de um dos menores fugiu inesperadamente pulando para o telhado da casa ao lado.

Foi solicitado apoio via rede rádio, porém até o término desta ocorrência o suspeito não foi localizado.

Refazendo o trajeto do suspeito que fugiu, foi localizada no telhado da casa ao lado uma mochila de cor preta contendo diversos materiais 33 eppendorf com cocaína, uma pedra de crack, um revólver Cal22, três munições cal22, 35 munições cal380, uma munição cal32, quatro buchas de maconha duas balanças de precisão, uma sacola com cocaína, uma sacola com diversos eppendorfs para armazenar cocaína e R$1.053,00 em células de real.

Quando questionaram os moradores sobre os objetos ilícitos encontrados no telhado, todos negaram a propriedade dos mesmos.

Dando continuidade as buscas pelo imóvel, foi encontrado em cima da geladeira um pino de cocaína, o qual um dos adolescentes assumiu a propriedade, e disse que o suspeito que fugiu teria lhe dado.

Devido o atual cenário da saúde públicaCOVID-19, o menor foi liberado para a sua mãe, conforme determinação do ministério público de Minas Gerais.

Em relação aos outros abordados, foram liberados tendo em vista que nada de irregular fora encontrado com eles.

Se você se deparar com algo suspeito, entre em contato anonimamente com a polícia militar no disque 181.

Fonte/crédito imagem: Polícia Militar/MG