A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, esteve representada ontem (terça-feira, dia 13), em um podcast do Instituto João Bittar, levado ao ar pela TV Universitária da Universidade Federal de Uberlândia. O programa, destinado a crianças e adolescentes atendidas pelo instituto, debateu assuntos relacionados ao mercado de trabalho, redes sociais, atualidades e profissões. O evento é também transmitido por videocast na TV.
A delegada Alessandra Rodrigues da Cunha, titular da 3ª Delegacia de Polícia, foi a entrevistada do podcast. Um sargento da Polícia Militar também participou representando a corporação em Uberlândia. Alessandra Rodrigues da Cunha falou sobre sua experiência profissional, sua vocação em trabalhar na área policial, o inicio da carreira, os fatos que a marcaram na profissão e incentivou os ouvintes/telespectadores a também seguirem a profissão.
Com 10 anos de experiência como delegada de polícia, Alessandra Rodrigues da Cunha começou sua carreira como investigadora em Trindade (GO). Ao ser aprovada em concurso público para delegada foi designada para Ituiutaba e depois veio transferida para Uberlândia onde atuou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e atualmente atua na 3ª Delegacia de Polícia.
Dentre os casos que marcaram a vida da profissional, Alessandra Rodrigues da Cunha contou que elucidou a morte de um bebê em Ituiutaba, que teria sido morto pela mãe. A criança tinha sido levada para o hospital e já estava sendo liberada para a família fazer o velório quando ela recebeu uma denúncia para investigar o caso. Ela mandou policiais para a funerária, determinou a autopsia e foi constatada a violência contra a criança. Os pais foram presos em flagrante ao chegarem para o velório. “Esse caso me marcou muito”, declarou ela.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – MG –