ROUBO CONSUMADO
Em 16DEZ2018, por volta das 23h46min
SÍNTESE DO FATO: Na Praça da BIBLIA , BAIRRO MARTINS. A Vítima relatou que foi abordada dentro do ônibus coletivo (A 100), que faz a linha terminal central/rodoviária, por um indivíduo moreno escuro, gordo, trajando camiseta azul escura, calça jeans de cor clara e tênis, e que mediante ameaças com a mão por baixo da camiseta roubou o telefone celular da vítima, um Motorola G6 Plus. As viaturas iniciaram o rastreamento nas imediações e localizaram o suspeito nas proximidades do local. Feita a abordagem e localizado no bolso da calça do suspeito o telefone celular da vítima, e mais dois telefones. Foi necessário o uso da força para contenção do suspeito, que foi preso e celulares apreendidos e entregues na DEPOL.
FURTO TENTADO
Em 15DEZ2018, por volta das 03h53m
Segundo informações havia no interior do BANCO DO BRASIL, situado no bairro JARDIM PATRICIA, quatro indivíduos armados com arma de fogo. Rapidamente assim que foi acionado o COPOM deu início ao plano de cerco bloqueio, ao ser verificado com aproximação tática, foram visualizados quatro indivíduos que pularam o portão da lateral do referido banco e saíram em desabalada carreira sentido a um veículo VW GOL de cor prata, quatro portas, sem maiores dados, que estava estacionado na AVENIDA JOSÉ FONSECA E SILVA, sendo que os ocupantes desse veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições; sendo que foi repelida a injusta agressão, onde os suspeitos não conseguiram entrar no referido veículo VW GOL, pois o veículo evadiu antes que seus comparsas entrasse e então os infratores saíram correndo sentido AVENIDA DOS EUCALIPTOS, sendo que houve vários disparo de arma de fogo. Como o cerco bloqueio já estava bem montado, houve êxito na prisão de quatro suspeitos, sendo que dois foram presos na RUA GABRIELA JUNQUEIRA próximo à AVENIDA JOSÉ FONSECA E SILVA pela Equipe Tática e componente da guarda da RISP. Alguns minutos depois foi informado pelo COPOM que um dos suspeitos havia descido de uma arvore e saído correndo em direção à AVENIDA DOS EUCALIPTOS, sendo este localizado correndo e preso. Ao ser verificado no interior do banco, verificou-se que os suspeitos após pularem o muro da agencia, arrombaram ” quebraram” a parede dos fundos vindo fazer um buraco de tamanho razoável, adentraram/arrombaram quatro portas de várias salas no interior da agencia, mas não houve êxito no furto. Durante a verificação no banco, foi localizado várias ferramentas. Segundo versão de um dos suspeitos, todos os presos estiveram na agência na quarta-feira (12/12/18) e começaram a arrombar a parede, sendo que nesta noite retornaram para concluir o plano. Diante do exposto foi dado voz de prisão em flagrante delito ao suspeitos pelo crime de furto tentado, dano ao patrimônio público e associação criminosa, sendo os mesmos encaminhados ao UAI do BAIRRO PLANALTO onde todos passaram pelo médico plantonista. Não houve militares lesionados. Em entrevista com os suspeitos estes relataram que havia outros suspeitos na pratica do crime na função de olheiros espalhados ao longo da AVENIDA JOSÉ FONSECA E SILVA e ruas adjacentes; Todos os suspeitos tem passagens e já foram presos e condenados pela mesma modalidade de crime, sendo exceção apenas um dos suspeitos que está preso pela primeira vez segundo sua versão.
ROUBO CONSUMADO
Em 14DEZ2018, por volta das 21h39m
Na RUA SIMAO PEDRO, Bairro PACAEMBU, uma vítima que é proprietária de um estabelecimento comercial, relatou a seguinte situação: Surgiram dois suspeitos no estabelecimento, sendo o primeiro estatura mediana, pardo, porte físico normal, rosto largo, cerca de vinte e poucos anos de idade, cabelos pintados de amarelo, usando um boné de cor preta e armado com um revólver pequeno possivelmente calibre 32″ prateado, contudo, um pouco “desgastado”, e o segundo suspeito branco, porte físico magro, jovem, rosto fino e também armado com uma arma de fogo, ambos sem maiores dados os quais mediante ameaças de morte e armas em pronto emprego, anunciaram o roubo vindo a subtrair da vítima o seu aparelho celular Marca APPLE IPHONE 7 COR VERMELHA e a quantia aproximada de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais em dinheiro) que estava no caixa e um aparelho televisor de 32 polegadas Marca Phillips e, de outras duas vítimas clientes que estavam no local, furtaram também os seus aparelhos celulares Marcas APPLE E SAMSUMG. Para fugir do local, os suspeitos vieram a subtrair o veículo Marca VW/VOYAGE 1.6, Cor Prata, Ano 2010, Placa HNU-1566, Uberlandia/MG de propriedade da proprietária do estabelecimento que estava estacionado na via pública contudo, os suspeitos abandonaram o respectivo veículo intacto quase de imediato, uma vez que o automóvel foi localizado na Rua João Clemente de Oliveira no Bairro Roosevelt, local esse a cerca de, no máximo, mil metros do local do crime, o qual foi restituído para o seu proprietário.
Fonte: Polícia Militar/MG