Quedas de árvores em vias públicas, veículos e residências foram registradas após o temporal.
Na tarde desta terça-feira, 30 de dezembro, fortes chuvas atingiram Uberlândia e provocaram uma série de ocorrências em diferentes regiões da cidade, exigindo a mobilização das equipes de emergência ao longo das últimas 24 horas.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, foram atendidas nove ocorrências de corte de árvores em vias públicas. Também foram registrados dois casos de árvores que caíram sobre veículos e outros dois em que árvores atingiram residências. Além disso, foram realizadas duas vistorias preventivas relacionadas ao risco de queda de árvores.
As ocorrências ainda em andamento estão distribuídas por várias regiões do município. Os atendimentos pendentes envolvem os bairros Brasil, Glória, Jardim das Palmeiras, Jardim Holanda, Jardim Karaíba, Jardim Patrícia, Lagoinha, Laranjeiras, Morada do Sol, Morada Nova, Nossa Senhora Aparecida, Novo Mundo, Planalto, Saraiva, São Jorge, Taiaman, Tibery, Tocantins, Vigilato Pereira e Santa Mônica.
A população é orientada a manter atenção redobrada em locais com árvores comprometidas, evitar áreas com risco de quedas ou fiação exposta e acionar os serviços de emergência sempre que necessário.
Informações: Corpo de Bombeiros/MG.
Crédito das imagens: Jefin JF Imagens Drone.
