Na noite deste domingo, 17 de Novembro, por volta das 20h, ocorreu um roubo a mão armada na Rua Feldspato, Jardim Patrícia, em que dois suspeitos, com arma de fogo, subtraíram da vítima, o veículo I/Hundai Tucson, cor predominante prata. Segundo a vítima, as características do suspeito que anunciou o roubo eram: pardo, magro, estatura mediana, trajando camiseta listrada na horizontal com tres cores, calça jeans escura e tênis.
Após o delito, os suspeitos fugiram com o veículo da vítima. Militares da análise criminal e do radiopatrulhamento iniciaram, de modo ininterrupto, um processo de levantamento de informações e coletas de imagens, bem como possíveis suspeitos do delito através das informações fornecidas pela vítima e pesquisa junto ao banco de dados da análise criminal dos suspeitos.
Nesta data, ainda durante o trabalho de levantamentos, os militares receberam uma denúncia feita através do 181, a qual relatava que um indivíduo de nome WALLISSON CAETANO DA SILVA, 24 anos, morador, Bairro Luizote de Freitas o responsável por ter roubado um veículo prata. O delator ainda informou que o veículo se encontrava na garagem de sua residência.
Diante do fato narrado acima, os policiais militares foram ao endereço citado na denúncia no intuito de averiguar a veracidade. No quintal da residência os policiais viram, pela fresta do portão, um veículo tucson, de cor prata, com a placa coberta por um lençol. Diante da suspeita, os policiais bateram por diversas vezes no portão, contudo, não foram atendidos.
Suspeitando que o veículo Tucson provavelmente seria roubado, os militares insistiram e viram, no quintal, o suspeito, Walisson, e após diálogo, autorizou a entrada dos policiais na residência de Walisson, no momento da abordagem, deu outro nome aos militares.
Durante consulta ao sistema ISP/MG e REDS foi constatado que o veículo Hundai Tucson, era mesmo o roubado no dia 17 deste mês. Durante o desenvolver dos trabalhos de praxe no interior da residência, compareceu na casa, sem perceber a presença dos militares, JONATHAN BARCELOS DE LIMA, de 27 anos, o qual também foi abordado pela equipe e se identificou também com outro nome. Ao ser questionado o motivo pelo qual teria ido na residência, este relatou que iria levar o veículo para esconder em uma determinada casa no Bairro Tocantins e que Walisson havia lhe oferecido R$200,00 pelo trabalho. Disse ainda que tinha conhecimento que o veículo era roubado, mas que mesmo assim aceitou esconder o veículo.
Tendo em vista que as características fornecidas pela vítima no dia roubo coincidiam com os dos indivíduos abordados, foram mostradas para vítima as fotos dos dois. Ao ver as imagens, a vítima foi contundente em apontar os dois indivíduos como os suspeitos que roubaram seu veículo. Disse ainda que foi Jonathan quem lhe apontou arma e anunciou o roubo e Walisson o comparsa.
Durante buscas na residência de Walisson foram apreendidos ainda uma balança de precisão e um invólucro contendo um pó branco semelhante a ácido bórico (estavam em um fundo falso no guarda roupa). Já durante buscas na residência de Jonathan, no Bairro Tocantins, foi encontrada uma camiseta listrada semelhante a relatada pela vítima. A imagem da camiseta foi mostrada para vítima que apontou a camiseta como sendo a utilizado por Jonathan no dia do delito.
A versão apresentada por Walisson é que havia comprado o veículo de um morador do Bairro Esperança e que estava tentando vender o carro. Walisson negou participação no roubo. Já Jonathan alegou que iria apenas guardar o veículo em outra residência em troca de R$200,00. A esposa de Walisson, relatou que saiu de casa no sábado dia 16 deste mês e o veículo não estava na residência, entretanto, ao retornar no dia 17 (domingo), dia do delito, à noite, o veículo roubado já se encontrava na garagem. Disse ainda que desconhecia a procedência do veículo.
Os suspeitos já possuem diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e saíram recentemente do sistema prisional onde cumpriam pena por roubo. Walisson saiu do presidio há aproximadamente 20 dias e Jonathan saiu há 3 meses mais ou menos.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.
Fonte: Polícia Militar
