Vítima foi mantida sob ameaça enquanto criminosos tentavam liberar o veículo bloqueado por sistema de segurança.
Na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, por volta das 6h45, um motorista de caminhão, de 33 anos, foi alvo de um assalto na rodovia LMG-503, em Uberlândia. O crime ocorreu após indivíduos abordarem a vítima sob o pretexto de uma negociação para carregamento de carga.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o caminhoneiro foi rendido por suspeitos armados, ameaçado com uma arma de fogo, amarrado e mantido sob vigilância enquanto os criminosos tentavam obter a liberação remota do caminhão, que estava bloqueado por um sistema de segurança. Com a aproximação de uma viatura nas proximidades, os envolvidos libertaram a vítima e fugiram do local.
Após o fato, equipes iniciaram diligências na região e conseguiram identificar os responsáveis. Dois homens, de 35 e 44 anos, foram presos, e um adolescente de 17 anos foi apreendido por participação no crime. Durante a ação, também foi localizada a arma utilizada, um revólver calibre .38, além de seis munições intactas. A vítima reconheceu todos os envolvidos.
Os suspeitos foram conduzidos à autoridade de polícia judiciária para as providências cabíveis e devem responder por assalto, cárcere privado, participação em organização criminosa, corrupção de menor e posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem para a localização de outros bens possivelmente relacionados ao crime.
Informações: Polícia Militar/MG.
Crédito das imagens: meramente ilustrativa.
