PCMG prende em Goiás suspeito de homicídio cometido em Uberlândia
A equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, prendeu, no último sábado (9/11), um homem de 49 anos, em uma propriedade rural no município de Cachoeira Alta, Goiás. O suspeito estava foragido desde um homicídio cometido na cidade mineira, em 28 de janeiro deste ano. O crime ocorreu na feira livre da Avenida Monsenhor Eduardo.
Motivação
Conforme apurado pela equipe de investigação de homicídios em Uberlândia, o crime foi motivado por uma discussão de trânsito entre a vítima, um homem de 43 anos, e o investigado.
Após um desentendimento inicial, o suspeito se armou e disparou contra a vítima, atingindo-o fatalmente com vários tiros, inclusive na cabeça. O homem fugiu do local e foi perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até uma área de canavial, mas conseguiu escapar.
Prisão
As investigações da Polícia Civil resultaram na expedição de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão. Embora o suspeito não tenha sido encontrado inicialmente, a equipe da PCMG, com apoio do setor de inteligência da PRF, localizou o alvo em Goiás.
Durante operação, os policiais conseguiram prender o investigado, que tentou fugir por uma mata, mas foi contido. Como ele, foram apreendidas duas armas de fogo – uma espingarda de calibre 32 e um revólver de calibre 38 -, além de munições.
O investigado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e teve o mandado de prisão preventiva formalizado, sendo encaminhado ao sistema prisional de Goiás.
Por ASCOM-PCMG