Final de semana bastante movimentado em Uberlândia-MG
Três tentativas de homicídios foram registradas na cidade
Equipes da Polícia Militar (PMMG), foram deslocadas para estas ocorrências que tiveram início na tarde de sábado (08) na Rua Ana Valentina Nogueira, no bairro Shopping Park onde foram encontradas duas pessoas vítimas de facadas. No local, uma guarnição do Corpo de Bombeiros (CBMMG) que já havia socorrido o autor e também vítima. Ele foi conduzido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha, com três perfurações no tronco e na barriga, provenientes de uma faca. Os militares socorreram o outro autor/vítima que foi conduzido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (Ps-UFU). Ele estava com perfurações na cabeça e no peito, estava consciente, mas desorientado, além de sinais de embriaguez. De acordo com a PM, a tentativa de homicídio, segundo narrativa do primeiro autor/vítima, ele estava em um bar em frente ao local dos fatos e o outro autor/vítima, por motivo passional o ameaçou-o de agressão, entretanto, a ameaça se consumou. Diante disso, ele foi para casa e buscou uma faca e o agrediu, mas o segundo autor/vítima conseguiu tomar a faca e também o esfaqueou diversas vezes. A faca utilizada na prática do crime foi recolhida pela guarnição policial e apresentada a delegacia de plantão. O primeiro autor/vitima, após ficar em observação e receber tratamento médico, foi liberado e apresentado na unidade de Plantão da Polícia Civil. Já o outro autor/vítima ficou sob escolta policial em razão da impossibilidade de apresentação na Depol, em virtude da situação médica, requer mais observação.
Ainda no sábado, já no início da noite, os militares atenderam a outro chamado contra a vida. Desta vez foi no bairro Tubalina, na Avenida Sílvio Rugani, também com a utilização de uma faca, outra pessoa sofreu uma tentativa de homicídio. Assim que os policiais chegaram no local fizeram contato com a testemunha que relatou ser funcionária do estabelecimento onde tudo aconteceu. A mulher explicou que por volta das 18h, um ex-funcionário chegou no local, mas permaneceu do lado de fora por alguns instantes. A vítima, que também trabalha na empresa, chamou o autor para irem na cozinha conversarem. Momento depois, eles começaram a discutir por algo que envolvia dinheiro, quando o ex-funcionário pegou uma faca da cozinha e deu uma facada na vítima, atingindo a região do tórax. Mesmo ferido, a vítima fugiu pelo estacionamento, pedindo socorro para as pessoas que passavam pelo local. O autor aproveitando da situação confusa, fugiu sentido a Praça São Francisco de Paula. De imediato, a vítima foi socorrida por terceiros para a UAI do planalto e disse que o autor foi ao local de trabalho para resolverem uma pendência relacionada a uma dívida, mas durante a conversa, os ânimos se exaltaram e eles começaram a discutir. A faca utilizada no crime foi recolhida e entregue na Delegacia de Plantão. Os militares continuam em diligências para a localizar o autor.
O terceiro crime de homicídio tentado, também utilizando, possivelmente, uma faca, foi registrado no domingo (09), por volta das 21h28 na Rua Hino, no Residencial Integração. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom-PMMG) recebeu a informação. Via rede de rádio, que uma viatura do Corpo de Bombeiros (CBMG) precisava do apoio da PM, na Rua das Torres, onde havia um indivíduo caído ao solo e apresentava sangramento no pescoço, ferimento causado por um instrumento perfurocortante. Diante das informações, a viatura compareceu ao local, mas a vítima já havia sido encaminhada para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), pelos militares do Corpo de Bombeiros. Diante disso a viatura do Comando Tático se deslocou para a UFU e foi informada, pelos funcionários e bombeiros, que o estado da vítima era gravíssimo, além das perfurações no pescoço, também foi atingido na face e no abdômen e precisou ser entubado, depois passaria por procedimentos cirúrgicos. De volta ao local dos fatos, a companheira da vítima, relatou que o parceiro e o autor estavam bebendo em casa desde as 16h, sendo ambos amigos há mais de seis anos. De acordo com ela, enquanto bebiam, em determinado momento, resolveram ir buscar mais bebidas e começaram a discutir, um ofendendo o outro. Foi então que a vítima saiu da residência e autor foi atrás com uma faca em punho e golpeou o rosto, o pescoço e região do abdômen da vítima que correu para fora da casa e caiu na rua. Em seguida, o autor pulou o muro dos fundos e fugiu. A PM, após diligências, encontrou o homem em um endereço próximo, onde foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio tentado, até o momento. O autor foi encaminhado para UAI do bairro Tibery, foi atendido, em seguida foi direto para a Delegacia de Plantão para as demais providências de Polícia Judiciária.
Por Cássia Bomfim
Imagem ilustrativa
