Polícia Civil prende três homens por furto de fio de cobre em Uberlândia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu em flagrante, hoje (segunda-feira, 6), três homens acusados de furtar fios de cobre numa loja de revenda de automóveis na avenida Rondon Pacheco, no bairro Lídice. Os suspeitos foram presos quando saíam do estabelecimento, evadiram-se, mas foram contidos por uma equipe da 1ª DRPC.
Investigadores da 2ª Subinspetoria de Polícia faziam diligências na região, hoje, por volta das 10 horas, quando foram avisados que teria havido um furto de fios de cobre na loja de automóveis. De posse das informações, os policiais civis se dirigiram para o lugar e quando passavam por uma via pública perto da revenda avistarem três homens em condição suspeita e fizeram a abordagem.
Quando avistaram a radiopatrulha, os criminosos evadiram, mas foram contidos nas proximidades de um supermercado. Com eles, os policiais apreenderam quatro rolos de fios de cobre e ferramentas utilizadas para fazer o corte deles. Os autores têm idades de 31 anos, 41 anos e 29 anos, são desocupados, e já possuem diversas passagens pela polícia como roubo à mão armada, furtos e receptação. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para serem ouvidos e foram autuados. Segundo a Subinspetoria, os três serão levados para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficarão à disposição do Judiciário.
Hoje pela manhã, durante entrevista o delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, declarou que a Polícia Civil continuará combatendo esse tipo de crime por meio de operações policiais. Somente em 2024, segundo o delegado, 473 pessoas foram presas por furto de fios de cobre.
Equipe que atuou na prisão dos investigados: Hugo Leonardo Marques de Jesus. Subinspetor Tiago Augusto Silva Rosa. Investigadores: Antônio Gonçalves e Osvaldo Júnior.
Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)