Último dia de outubro e a 6ª Cia PM Meio Ambiente registra ocorrência com diversos crimes em um só lugar em Uberlândia-MG
Posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, comércio ilegal de medicamentos, infração ambiental e ainda resistência à prisão foram registradas pela equipe dos Sargentos Aquiles e Amorim, no bairro São Jorge. Tudo começou após uma denúncia de cidadãos de bem, à Polícia Militar (PMMG). A partir daí a equipe Gepam foi averiguar os fatos em uma residência no referido bairro. Assim que os policiais chegaram, o autor abriu o portão, mas levou um susto e no mesmo instante tentou impedir a entrada dos militares, fechando o portão e assumindo o papel de “papa léguas” no impulso: perna pra que te quero. Uma atitude suspeita, afinal “quem não deve não teme”. Entretanto, um dos policiais segurou o portão e o outro, dentro do que a Lei lhe faculta, deu voz de parada e de posse da arma, tentou contê-lo. Nesta hora, ao invés do cidadão cooperar, foi dar um de “amostradinho” e avançou contra o policial, segurando a arma pelo cano, puxando o militar, o que desencadeou uma luta corporal. Com a situação fora de controle, o outro integrante da guarnição utilizou a técnica de torção de punho, obrigando o homem a soltar a arma de fogo, além disso o militar foi mais contundente, verbalizando com o autor de forma mais intensa, até que o mesmo desistiu de “medir força” com a PM. Após os ânimos se acalmarem e o autor tomar ciência da presença do polícia no local, então foi permitida a verificação nas gaiolas com pássaros silvestres na varanda da residência. Ao chegar na varanda um dos militares já avistou porções de drogas em cima do sofá. Ao ser indagado, o autor afirmou que se tratava de maconha, mas que era usuário e autorizou a entrada dos militares dentro da residência para verificar a droga. Já no interior da casa foi localizada mais porções de maconha e haxixe sobre um móvel no quarto, na gaveta do guarda-roupas também foi encontrado dinheiro e um revólver carregado calibre 38. Dando sequência na fiscalização, ainda encontraram diversos frascos de medicamentos para emagrecer. Segundo declarou o autor, a medicação foi adquirida pela internet e o mesmo embalava e lacrava para revender na cidade de Uberlândia. Com toda a miscelânea de ações irregulares e configuradas criminosas, foi dado voz de prisão ao autor, com base nos crimes de: posse ilegal de arma de fogo, venda ilegal de medicamentos, resistência, tráfico ilícito de drogas, e infrações administrativas ambiental (pássaro em cativeiro). O autor foi conduzido até a Delegacia de Plantão juntamente com os materiais apreendidos para providências subsequentes.
Fechando a ocorrência:
- apreensão de diversas poções de maconha e haxixe já fracionados para a venda.
- apreensão de diversos frascos de medicamentos para emagrecimento sendo preparados para venda.
- apreensão de uma arma de fogo ( revolver calibre 38)
- apreensão de seis munições cal 38
- apreensão de diversos materiais utilizados para o embalo e pesagem de drogas como: papel ceda, plástico filme e pacotes de saquinhos plástico.
- apreensão de dois celulares
- apreensão de R$1.042 reais em espécie/trocado
- autor conduzido
Por Cássia Bomfim
Crédito imagens: Gepam