Cidadão é condenado por roubo e tráfico de drogas e acha que pode “dar rolê”
Um cidadão cometeu diversos crimes e sabe-se lá porque, achou que poderia sair por aí tranquilo, livre, leve e solto. Só que não. Pelo menos em alguns casos, a sociedade aprecia um trabalho conjunto das Forças de Segurança e da Justiça, para que haja o cumprimento da Lei. Foi o que aconteceu com o Adelson Cards Batista, em Catalão-GO onde foi preso. O “amostradinho” deve ter pensado que tudo e todos haviam se esquecido dele, mas o homem foi condenado pela Justiça por roubo, tráfico de drogas e desobediência, Adelson tentou, em vão, disfarçar a identidade e enganar a equipe da PCGO com documentos do próprio irmão. Adelson estava foragido desde 2022. Os crimes foram cometidos em Janaúba, na região Norte do Estado. Trabalho conjunto do Ministério Público de Minas Grais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim) e do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), do setor de inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Grupo Especial de Investigação Criminal da Polícia Civil de Goiás (PCGO)
MPMG Busca
O MPMG Busca consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Caocrim, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto. O programa conta com o apoio da Polícia Militar de Minas (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Penal de Minas (PPMG), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Interpol.
Clique aqui para ver a lista de criminosos que já foram capturados e alguns que ainda estão sendo procurados
Tem informações sobre a localização de pessoas procuradas? Denuncie à Ouvidoria do MPMG pelos telefones 127 ou (31) 3330-9504, ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG. A denúncia é sigilosa.
Por Cássia Bomfim
Imagem/Ministério Público de Minas Gerais