Vítima é encaminhada ao hospital em estado grave após acidente de trabalho
Um acidente grave ocorreu em uma obra no Bairro Minas Gerais, em Uberlândia, neste domingo (30). Um funcionário de 30 anos caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros enquanto trabalhava na instalação de um telhado metálico.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foram acionados via 193, ao chegarem ao local constataram que três funcionários realizavam a instalação de um telhado metálico em uma obra destinada à vistoria de veículos. Em determinado momento, um funcionário de 30 anos pisou sobre o telhado, que cedeu, resultando em sua queda de aproximadamente 5 metros.
No impacto com o solo, o funcionário bateu a cabeça e o pescoço, convulsionou e perdeu a consciência. Posteriormente, apresentou sangramento pelo ouvido. As guarnições realizaram a imobilização e estabilização da vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em estado grave.
O local foi isolado e deixado sob os cuidados dos responsáveis. Foi constatado que nenhum dos funcionários utilizava equipamentos de proteção individual (EPI) para trabalho em altura no momento do acidente. Eles relataram que os materiais de segurança ficaram esquecidos no galpão da empresa.
A vítima trabalha em um frigorífico e estava fazendo um serviço extra para uma serralheria contratada. O acidente serve como um alerta para a importância do uso de equipamentos de proteção individual em obras e ambientes de trabalho.
Crédito imagens: Corpo De Bombeiros/MG