Região

Trio é detido pela PCMG por tráfico e uso de drogas em Patos de Minas

Após informação sobre a ocorrência do comércio de drogas em uma casa, no bairro Planalto, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 27 anos, pelo crime de tráfico. No curso da ação, desencadeada nessa terça-feira (27/6), dois indivíduos, de 18 e 25 anos, também foram detidos por uso e consumo de entorpecentes.

Durante monitoramento, os policiais avistaram dois homens saindo do local, momento em que foram abordados e, com eles, localizados dois tabletes de maconha. Diante do flagrante, os policiais se dirigiram até a casa alvo da ação, onde foram recebidos pelo terceiro suspeito. Ao ser questionado, ele confirmou a existência de entorpecentes no interior do imóvel, motivo pelo qual foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os conduzidos foram apresentados à Delegacia de Plantão, sendo ratificada a prisão do homem de 27 anos por tráfico de drogas. Os outros dois suspeitos, que haviam sido conduzidos por uso e consumo de drogas, foram liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A PCMG ressalta a importância do envolvimento da população no combate ao tráfico de drogas por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone da delegacia (34) 3171-0921 ou pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte: ASCOM-PCMG