Na última terça-feira (13/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 34 anos, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. O suspeito foi detido após a Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro entrar em contato com a equipe da Regional em Patos Minas para informar que o homem, então foragido da Justiça, estaria à procura da ex-mulher e da filha.
De acordo com policiais civis em João Pinheiro, o homem possui diversos registros por violência doméstica contra a ex-companheira, a enteada e a filha, além de ter tentado estuprar a própria filha, em maio deste ano, na cidade de Luislândia do Oeste.
Durante declarações, a mulher relatou aos policiais civis responsáveis pela prisão que teria se mudado de João Pinheiro por medo do investigado. Ainda assim, na última terça-feira (13/6), ela estava próxima ao local onde trabalha, quando percebeu que o ex-companheiro a seguia pela rua, tendo que se esconder no interior de um estabelecimento comercial. A mulher já tinha medida protetiva vigente contra o suspeito.
Após a troca de informações entre as equipes da PCMG, policiais da Regional em Patos de Minas iniciaram rastreamentos e prenderam o suspeito nas proximidades do trabalho da vítima.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM-PCMG