Região

Polícia prende quatro suspeitos por estelionato em Uberaba

Durante realização de contato comunitário pelos Militares da BSC com integrantes de Rede de Comerciantes Protegidos, os Policiais Militares receberam informação de que várias correspondências suspeitas estavam sendo enviadas a um determinada endereço no bairro Jardim Maracanã a uma pessoa.

De imediato os policiais relataram o fato ao CPU e o fato foi repassado a SI da 5ª RPM para diligências, a qual de imediato iniciou os trabalhos para identificar o endereço e o suspeito, bem como fez contato com agências bancarias que em tese estariam sendo lesadas pela ação dos indivíduos.

Após os levantamentos prévio, as Motos Patrulha da BSC, o GEPAR, Tático Móvel, CPU e POpIII realizaram a abordagem do local, identificando e prendendo dois suspeitos que se encontravam no local, os quais informaram que compravam os cartões de credito em nome de terceiros pela internet e depois faziam compras em lojas e em sites.

Afirmaram ainda que faziam diversas compras, até que os proprietários dos cartões descobrissem o golpe, bloqueando os cartões junto ao banco, momento em que jogavam os cartões fora.

Em buscas em na residência foram encontradas 04 cartões de credito em nome de diversas pessoas, as quais os suspeitos afirmaram não conhecer e não saber quem é, sendo estes parte de cartões que compraram anteriormente e diversos aparelhos eletroeletrônicos que os suspeitos informaram terem adquirido em sites com cartões que haviam conseguido anteriormente.

Foram encontradas caixas de produtos fechadas dentro da residência que estavam endereçadas aos titulares dos cartões encontrados na gaveta de um móvel dentro da casa, que os suspeitos afirmaram que foram comprados com os cartões.

Foram apreendidos 04 cartões de credito em nome de pessoas diversas que estavam dentro da gaveta de um móvel dentro da casa, 13 cartões de credito em nome de diversas pessoas, todos clientes do Banco Caixa Econômica Federal em um envelope endereçado aos suspeitos que chegou para entrega no dia 14/06/2019 e mais 25 cartões de credito em nome de diversas pessoas, todos clientes do Banco Caixa Econômica Federal em um envelope endereçado aos suspeitos que chegou para entrega no dia 18/06/2019.

02 dos suspeitos que foram abordados no local foram conduzidos a Depol e apresentados ao delegado de polícia, juntamente com os objetos apreendidos.

Nota Caixa Econômica Federal

A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. Os clientes prejudicados podem comparecer à uma agência da CAIXA para contestar os valores indevidos.