Na manhã desta quarta-feira(25/05), a Polícia Civil de Minas Gerais(PCMG) deflagrou a OPERAÇÃO BABILÔNIA, visando o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A Operação teve como objetivo desarticular as lideranças e membros de duas facções criminosas que atuavam em Patos de Minas e região.
Durante a ação, 12 pessoas foram presas, sendo 8 preventivamente e 4 em flagrante, e ainda uma menor de idade foi apreendida.
No curso da ação, também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na cidade de Patos de Minas.
Os crimes apurados nesta fase da investigação se referem a uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e porte de armas de fogo.
Durante a investigação a PCMG deu um duro golpe na criminalidade, sobretudo, com a prisão preventiva de dois líderes de grupos criminosos que atuavam na narcotraficância em Patos de Minas e região, juntamente com outros colaboradores, apreensão de 8k de drogas, além do sequestro de 9 motocicletas e 19 veículos.
A operação contou com a participação de 75 policiais civis, com o apoio do Canil e helicóptero da Polícia Civil, bem como com o apoio da ROCCA da Polícia Militar.
O nome da operação – Operação Babilônia – se deve pelo fato da desordem causada pelos traficantes que chefiam os dois grupos criminosos em partes distantes de Patos de Minas causando uma completa desordem social.
Informação e Imagem PCMG
