Na manhã desta quinta-feira (11/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, realizou a operação Sedravoc na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Durante a ação, uma pessoa foi presa em razão de mandado de prisão e nove ordens de busca e apreensão foram cumpridos.
A operação é um desdobramento de investigação da PCMG que apurou dois homicídios, um ocorrido em 27 de fevereiro deste ano, quando um rapaz foi sequestrado e assassinado após ser conduzido por criminosos à orla da Lagoa Grande. Cinco pessoas foram presas durante a investigação do crime.
O outro homicídio ocorreu no último 21 de abril, no bairro Quebec, ocasião em que pelo menos três pessoas invadiram uma casa e mataram a tiros um adolescente.
A PCMG requereu ao Poder Judiciário quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos e cumpridos hoje.
A operação, denominada Sedravoc, é um anagrama da palavra covardes, que se refere a várias fases de ações realizadas pela Polícia Civil a fim de apurar diversos homicídios ocorridos na cidade de Patos de Minas.
Participaram da operação dez policiais civis e 12 militares, sendo empenhadas sete viaturas na ação.
As investigações estão em andamento, visando à prisão dos demais envolvidos.
Fonte: ASCOM-PCMG