A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após intensa investigação, chegou à conclusão do inquérito policial que apurou o homicídio cometido contra um homem, de 22 anos, no dia 16 de março deste ano, no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba.
Conforme apurado, quatro indivíduos, em duas motocicletas, perseguiram a vítima pelas ruas do bairro e, ao se aproximarem dela, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, provocando a queda do homem no chão. Os quatro suspeitos fugiram e um quinto indivíduo, também identificado pela PCMG, seria o responsável, juntamente com os demais, por fazer o plano para matar a vítima. Para tanto, os indivíduos modificaram carenagens da motocicleta, além de combinarem a troca de roupas planejadamente para evitar a identificação pela investigação da Polícia Civil.
Os cinco investigados foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, pela dificuldade de defesa da vítima e por perigo comum. Se condenados, as penas podem chegar a mais de 18 anos de prisão.
A Polícia Civil agradece a colaboração da sociedade, bem como a troca de informações com a Polícia Militar, e reforça a necessidade de continuidade do repasse de denúncias que auxiliem na elucidação de crimes na cidade.
Fonte: ASCOM-PCMG